terça-feira, dezembro 26
é natal... lá lá lá lá!!!
sexta-feira, dezembro 22
Eu e os embrulhos...
Ainda não tive tempo para me sentir desorientada ou sem nada para fazer porque tenho ido para os embrulhos, para a loja dos perfumes no fórum... Tem sido uma loucura...um verdadeiro caos.. isto faz-me pensar... para quê tanto consumismo? tantas correrias para comprar prendas... às vezes seria melhor demonstrar o que se sente de outra forma...estando lá nos momentos em que os outros precisam de nós... é nesses momentos que realmente os amigos se revelam. E tenho andado assim ocupada, o que é bom porque vou-me distraindo.
No Sábado tive psicóloga e correu muito bem. Elogiou o meu novo look e a minha maneira de encarar as coisas e projectos futuros. Falei-lhe da possibilidade de fazer uma pós-graduação na ESEC, a partir de Janeiro. Foi bom, ela disse em tom de brincadeira que em breve eu já não precisava mais dela! Enfim, vou traçar os meus objectivos para o novo ano e depois trabalhar para que se concretizem!
Desejo-vos a todos vocês, amigos e amigas um Feliz e Santo Natal na companhia de quem mais amam, com muito amor, saúde, carinho e paz. Um grande beijinho natalício da Joaninha voa a voa =)
sexta-feira, dezembro 15
Yuppi!!! Já tá!!! Consegui :)
Finalmente vi-me livre do pesadelo! Custou, mas consegui! Depois de inúmeras vezes a ensaiar a apresentação do meu estudo, para a defesa, os nervos não acalmavam... à medida que se aproximava o dia D mais nervosa eu estava... Que stress... Felizmente correu tudo bem. Eram 11h30. Apresentei o meu trabalho com alguns nervos, mas o pessoal diz que nem se notava. Além disso, cumpri o tempo e o final foi um pouco mais criativo, o que valorizou a apresentação. Depois, era altura de ouvir o professor arguente e responder às suas perguntas. Como já é habitual, ele começa a engonhar a divagar... e as perguntas ficam pouco claras, mas eu acho que me safei bem e consegui defender-me. Depois só me restava esperar e esperar...até às 19h para saber as notas. Finalmente os professores saíram da sala com as notas de cada um. Tive 16! Foi bastante bom! *Para quem já só queria passar, foi bom!!! E que alívio! Valeu o esforço! Agora estou livre! É altura de meter mãos à obra e procurar trabalho. Mas por agora, até Janeiro vou fazer uma pequena pausa da animação! Vou preparar os currículos mas só começarei a distribuir em Janeiro. Por enquanto, a partir de hoje, vou-me distraindo no fórum a fazer embrulhos, na Perfumes & Companhia! Um grande beijinho da JOANINHA
quarta-feira, dezembro 6
Monografia entregue...Segue-se a defesa...Que pesadelo!!!
quinta-feira, novembro 30
Sinto-me só...!!!
terça-feira, novembro 28
Impaciência...
segunda-feira, novembro 27
Conversa difícil...
Esta semana aconteceram algumas coisas importantes... Destacam-se as aventuras de Sábado, a conversa com o Paulo e o agradável Domingo com o Nuno.
segunda-feira, novembro 20
Nova semana
sábado, novembro 18
A mudança
Conhece-te a ti mesmo através da actividade física. Sente-te mais saudável, vive mais tempo, sonha e purifica-te com exercício físico regular e encontrarás o equilíbrio na tua vida. Em contrapartida, serás mais feliz.
quinta-feira, novembro 16
Ingredientes fundamentais para alimentar a felicidade
- Convence-te de que és o ser mais especial jamais criado
- Dá apreço ao que a vida te concedeu
- Encara a tua vida com optimismo e esperança no futuro
- Estabelece objectivos novos e com interesse
- Vive cada dia da tua vida como se fosse o último
- Adapta-te à vida conforme ela se apresenta
- Aprende a viver contigo e a gostar de ti
- Nunca sejas um perfeccionista
- Aprende a rir da vida
- Aceita as opiniões dos outros
O segredo da felicidade
Teremos de usar um ciclo para sermos felizes.
O ciclo resulta sempre. Seremos felizes quando o tivermos acabado.
Se tivermos pensamentos felizes, seremos felizes porque convencemos a nossa mente de que nos sentimos bem.
Para sermos felizes, meditemos três vezes por dia. Descontraiamo-nos para que possamos comunicar com o nosso subconsciente.
Quando meditarmos, pensemos em coisas agradáveis e repitamos várias vezes que somos felizes.
- Encontremos um lugar confortável para relaxar.
- Fechemos os olhos e contemos de um a dez, respirando fundo
- Relaxemos à medida que fazemos a contagem.
- Quando chegarmos ao dez, sintamos a descontracção espalhar-se por todo o corpo.
- Pensemos em algo que nos faz felizes. Tornemo-lo tão real quanto possível.
- Digamos em voz alta, dez vezes: "Sou feliz".
- Contemos de dez até um e abramos os olhos.
- Sorriamos.
segunda-feira, novembro 13
Razões para ser feliz
Em cada manhã te são entregues 24h de ouro. São uma das poucas coisas neste mundo que estão livres de impostos. Se tivesses todo o dinheiro do mundo, não poderias comprar nem mais uma hora. Que farás com tão valioso tesouro? Lembra-te, tens de o usar, pois só te é oferecido uma vez. Se o desperdiçares, não o poderás recuperar.
- faz-nos sentir raiva, solidão e ressentimento;
- não resolve os nossos problemas; na realidade, impede-nos de os resolvermos;
- cria, frequentemente, novos problemas;
- limita a amizade com outras pessoas;
- não acarreta quaisquer benefícios;
- acabará, eventualmente, por destruir a nossa vida.
Razões porque é importante sermos felizes:
- Sentimo-nos bem. Sentimos alegria, ânimo e satisfação;
- gostamos do que somos e do que fazemos;
- as pessoas gostam de estar connosco;
- temos uma auto-estima mais elevada;
- a nossa vida física melhora;
- podemos resolver mais facilmente quaisquer problemas que possam surgir;
- temos mais energia;
- verifica-se uma melhoria em todos os aspectos da nossa vida;
O significado da felicidade
- A felicidade é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós e é algo que cabe a cada um controlar...
- A felicidade não está dependente de acontecimentos externos...
- É preciso aprenderes a ser feliz...
- Tens de desejar a felicidade...
Tens de possuir um grande desejo de felicidade para seres feliz. Sem ele, a tua mente não te deixará ser feliz. Mas, uma vez possuído esse desejo, nada impedirá que crie raízes na tua vida.
- A felicidade pode ser um sentimento permanente na tua vida...
Se acreditares nos outros aspectos da felicidade, perceberás que podes ser sempre feliz. Não apenas de vez em quando, não apenas quando as coisas correm bem, mas sempre. Sentir-te-ás feliz para o resto da tua vida.
Mentiras sobre como ser feliz...
- Se eu fosse rico, então seria feliz
- Se eu fosse famoso, então seria feliz
- Se eu conseguisse encontrar a pessoa certa para me casar, então seria feliz
- Se eu tivesse mais amigos, então seria feliz
- Se eu fosse mais belo, então seria feliz
- Se não tivesse qualquer deficiência física, então seria feliz
- Se não me tivesse morrido um ente querido, então seria feliz
- Se o mundo fosse um lugar melhor, então seria feliz
Nenhuma destas afirmações é verdadeira! Temos de eliminar estas mentiras da nossa vida para que seja mais fácil sermos felizes. Para sermos felizes temos de o desejar... Temos de perceber o significado da felicidade antes de sermos felizes. Tal como numa viagem, não chegaremos ao fim se não soubermos para onde vamos. A felicidade, embora mal interpretada pela maioria das pessoas, não é algo que seja difícil incluir na nossa vida. Uma vez que tenhamos compreendido o que ela é, seremos capazes de melhorar todos os aspectos da nossa vida.
sábado, novembro 11
Passado, presente e futuro...
quinta-feira, novembro 9
Projecto a quanto obrigas =)
Dia cansativo...
terça-feira, novembro 7
A felicidade exige valentia
Posso ter defeitos, viver ancioso e ficar irritado algumas vezes. Mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Noite atribulada
domingo, novembro 5
Queria poder mudar :(
Hoje o dia foi agradável, simples.Como quase sempre, passado no Luso com a família... E à tardinha lá fui a casa da Marisa provar avestruz!!! Mas agora à noitinha a coisa ficou mais difícil... Sei que sou extremamente sensível... e isso enerva-me imenso porque qualquer coisa me abala e me deixa vulnerável... Uma palavra, um gesto, uma atitude pode influenciar drasticamente o meu estado de espírito...detesto ser assim. Gostava de que tudo o que não me faz bem me passasse ao lado... não me afectasse desta forma... tudo o que me magoa ficasse no exterior... não entrasse em mim... esperava outra atenção... outro carinho... outro comportamento... porque é que sou tão carente? Tão necessitada de atenção? Depois desiludo-me desta maneira quando me sinto ignorada... quando sinto que as pessoas não me dão o mesmo valor que eu lhes dou a elas...Mesmo que não o façam por mal, às vezes até parece que nem querem estar comigo... exageramos sempre quando estamos mais em baixo, eu sei... mas não consigo evitar sentir-me assim quando me sinto pouco importante para uma pessoa de quem eu gosto...apetece chorar, desaparecer... parece que sou lixo e apetecia-me fugir daqui... nestes momentos há logo uma coisa que me vem à cabeça, é que nunca ninguém vai gostar de mim a sério, ninguém me vai compreender... eu própria me sinto culpada e responsável por esta situação...sinto que faço tudo mal na minha vida e com os outros...Vou descansar e ver se ultrapasso isto... Boa noite
sábado, novembro 4
Aniversário
quinta-feira, novembro 2
...Pensamentos...
Schmitt
sábado, outubro 28
Intervenção... já tá :)
quarta-feira, outubro 18
Nostalgia...
Quantas e quantas vezes me deito a pensar na vida!!! A pensar nas preocupações, nas coisas boas da minha vida… e quantas vezes dou por mim a pensar nesta ou naquela pessoa que me fez passar um bom momento, que me fez rir sem parar… Meu Deus, tenho tantas pessoas queridas na minha vida! E isso é tudo! Há certas palavras, certos gestos e atitudes que ficarão para sempre comigo… muitas destas pessoas não estão por acaso na minha vida… gostava de poder juntar todas, todas elas e ser eu a preparar-lhes alguma coisa de muito especial, só para agradecer o facto de fazerem parte da minha vida e até de mim mesma... gostava também de poder tirar uma foto onde realmente estivessem todas essas pessoas amigas por quem sinto um enorme carinho e, na maioria dos casos, uma profunda admiração… Assim, nessa foto iria levar todas essas pessoas sempre comigo, para todo lado! Mas como se torna complicado realizar este meu sonho, fica aqui o meu agradecimento a tod@s… e dizer-vos que gosto de todas e todos vocês, à minha maneira… Tenho pena de não poder estar mais vezes com muitas pessoas que gosto... umas já terminaram o curso e estão lá longe :( outras porque trabalham e não têm tempo... mas estão aqui num cantinho muito especial do meu coração... Beijinho da joaninha!!!
quarta-feira, outubro 11
Click...
E se pudessemos controlar todos os pormenores da nossa vida?
Achei este filme engraçado, pois fez-me reflectir na minha vida, no quanto nos vamos deixando acomodar... e afinal de contas está tudo nas nossas mãos... fala-nos da importância de valorizarmos as pessoas que gostamos e termos tempo para elas.. Gostei! Não deixem de ter tempo para aquilo que realmente importa... para o que gostam de fazer, para as pessoas com quem gostam de estar!
terça-feira, outubro 3
Dias tristes...
quinta-feira, setembro 28
Apanhei coragem...será que fiz bem???
sábado, setembro 16
Jantar agradável
Obrigada Catarina, Carla, Marisa afilhadita, Milusca, Sónia Cristina, Sónia Coelho, Raquel, prima Bárbara, Ana Maria e Su! Todas vocês são pessoas especiais...
Fim-de-semana em Óbidos
domingo, agosto 13
Sudoeste 2006
Estive no Sudoeste... Sobrevivi!!! Estou lá para o ano... É um projecto a abraçar!
Apesar de não estar no ambiente a que estou habituada, não estar com o meu pessoal, estes dias longe de casa fizeram-me bem... Estar em sítios diferentes e com pessoas completamente diferentes fez-me reflectir sobre a minha vida e valorizar aquilo que sou... Para o ano há mais :) ou então não :)
terça-feira, agosto 1
Expofacic...
Estes dias foram de festa! Obrigada amigos e amigas que me proporcionaram bons momentos durante estes dias!!!
Eu decidi usar e abusar das pinturas corporais e das tattoos temporárias =) como é bom receber um elogio "fica-te bem!" "estás muito bonita com essa pintura..."
Vivi muitos bons momentos ;)
Agora venha o sudoeste!!!
quinta-feira, julho 27
O verdadeiro amor...
Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja
no meio de um deserto ou no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se
cruzam, e os seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem
qualquer importância, e só existe aquele momento.Paulo CoelhoSerá que algum dia irei mesmo viver um grande amor como aqui é descrito? Porque é que o amor e o sofrimento estão de mãos dadas, são coisas tão próximas? Porque é que as pessoas que amamos são as que mais nos magoam? Gostaria de ter ao meu lado alguém que realmente me valorizasse... que acima de tudo me amasse, que me fizesse sentir segura. Alguém que mexesse comigo além do físico... Alguém que conseguisse ver e tocar a minha alma... Será que um dia...? Enquanto não houver ninguém que me faça sentir o que é o amor... que me proporcione um verdadeiro bem-estar, eu terei que deixar de lado a preguiça e comodismo que muitas vezes teima em instalar-se e perseguir os meus sonhos. Tenho que lutar e não me deixar desanimar com os obstáculos que encontar pelo caminho... Tenho que seguir a minha vida em busca da felicidade e não deixar que ninguém interfira nessa longa caminhada. Obrigada amigos e amigas do coração que muito têm ajudado a sentir-me melhor comigo mesma...