segunda-feira, novembro 20

Nova semana


A última semana trouxe consigo coisas boas e menos boas, claro está! No Domingo, dia 11 de Novembro fui a Óbidos com o Nuno participar no festival internacional de chocolate. Que belo dia!!! Foi muito agradável. O passeio não começou da melhor forma... a cerca de 20 e poucos kms de Óbidos tivemos um furo! O pneu da frente ficou completamente vazio... mas demos a volta à situação e até foi engraçado! A aventura seguinte foi onde almoçar?!? Óbidos estava à pinha!E os restaurantes ou tinham filas de espera ou apresentavam preços muito pouco agradáveis para as possibilidades $... entretanto lá conseguimos comer num restaurante não muito caro num sítio mais retirado. Almoçámos e fomos visitar algumas exposições e lojas de chocolate. Tudo era com chocolate! Que delícia! Fondue... crepes... bolachas... fruta... bolo... tudo com chocolate! Mas eram poucos os sítios onde ofereciam alguma coisa :( Então fomos até um sítio muito agradável que tem a melhor ginja de Óbidos... começámos a beber...a beber... e lá fiquei eu alegre! a rir de tudo! Uma comédia! Depois não me calava com os m&m's... como é que uma feira de chocolate não tinha m&m's?? Estava desapontada! ao ponto do Nuno me ter ido depois comprar m&m's ao pingo doce! Mas foi engraçado! Depois já estava a ficar bem escuro e viemos embora. Parámos em Coimbra no miradouro e decidimos ir jantar ao Prazeres da Carne... uma vez raramente não faz mal nenhum, mas claro que não se podia fazer isso sempre! nem plo estômago nem pla carteira :/ Mas foi giro, comer até não poder mais, música brasileira, ambiente agradável... Quando saimos quase que nem conseguiamos andar!Para acabar o dia ainda alugámos um filmezito, ICE AGE 2. Foi um dia tão bom, longe de casa e de todos... Foi bom para conversarmos, para nos divertirmos. Combinámos ir fazendo outros passeios deste género porque nos faz muito bem!
A semana começou e era altura de me dedicar inteira e exclusivamente ao relatório... foi o que fiz até Quarta à tarde... Já não podia mais com gráficos!Análise de conteúdo! Fiz e entreguei aquilo que tinha conseguido fazer... Lá fui para Coimbra, debaixo duma valente tempestade... quanto mais depressa mais devagar... passei por vários acidentes e estradas alagadas que me exigiram prudência e calma na condução... o tempo a passar-se e os nervos cada vez mais próximos :/ demorei o dobro mas consegui! Fui então à escola deixar o mísero trabalho e fui até ao fórum com a Maria João. Sentia-me cansada apesar de ter dormido bastante...
O resto da semana passou rapidamente... entre relatório, ida ao ginásio, limpezas... Chegou a Sexta à noite... convidei várias pessoas para virem comer umas castanhas a minha casa... quando no final apenas tive 2 pessoas por companhia! O Nuno e a Su! Pareciamos uns rejeitados!!! Era para ser um convívio com o pessoal e afinal estavamos ali os 3 a comer castanhas e beber jeropiga :/ e a ver o filme Separados de Fresco!!!
O Sábado foi um dia solitário mas não deixou de ser agradável. Serviu para ir passear sozinha comigo mesma e reflectir na semana! Fui ao novo Modelo em Cantanhede... mas da mesma maneira como entrei saí um minuto depois... que confusão... pessoas e mais pessoas... o poder do consumismo a imperar... aehh...saí logo a seguir. Preferia estar a andar, em comunhão com a Natureza. Foi o que fiz... e assim se passou o meu Sábado. A noite, porém foi diferente! Fui ao Luso dar os parabéns à Mónica e ver a nova decoração da casa-de-chá. Muito à frente! Moderno, arrojado, dinâmico! Muito bem!A Su acompanhou-me o que foi bom porque estava uma tremenda confusão e quase nem dava para estar em convívio com o pessoal :/
E rapidamente chegou outro Domingo. Também este cheio de aventuras! Como quase sempre fui almoçar ao Luso com a família: tios, primos e avó. Acontece que no final do almoço queria ir andar um bocado, fazer exercício para equilibrar com o meu mega almoço... a minha prima (9 anos) quiz acompanhar-me mesmo depois de lhe dizer que tencionava andar muito. Entao lá fomos. Rapidamente sentimos calor, ao aquecer com a caminhada e entao passámos pela casa-de-chá para deixar o casaco. Seguimos então e fomos a pé até ao Buçaco. A minha prima não estava cansada e entao seguimos do vale dos fetos à fonte fria, da fonte fria ao palace. aventuramo-noa ainda numa possível ida até à cruz alta. E estavamos bem encaminhadas... mas o tempo mudou, à medida que subiamos ficava cada vez mais nevoeiro... tempo escuro parecia quase noite... o chão muito escorregadio... quase parecia um cenário saído dum filme de terror... ainda era cedo, mas o tempo mudou por completo :/ a motivação da miúda mudou com o tempo... e a partir dali ficou com medo, cansada, tudo e mais alguma coisa! Batemos em retirada! iniciámos a descida e o nevoeiro começou lentamente a desaparecer... mas aminha prima já não se calava com mil e uma queixas! estava com medo! que filme! Para cúmulo começou a chover bem e estava mais frio! Última aventura foi passar um autocarro daquelas excursões habituais que nos deu boleia até ao Luso! ah.. que sorte.. estávamos no luso em pouco tempo... e não apanhámos a chuva. tinhamos ainda de ir buscar o casaco à casa-de-chá antes de ir para casa! Então lá fomos! Rapidamente nos pusemos em casa! Recomendei à minha prima que não contasse nada de nada aos meus tios para evitar chatices! Ela não parava de se rir mas não contou aquilo que acontecera... Enfim foi engraçado. Mas eu não podia parar! Tinha de me despachar para vir para Cantanhede! Vim num instante para Cantanhede ao Modelo, mas uma vez mais a confusão era muita... Saí logo a seguir! Fui ao Intermarché... Outra confusão para estacionar! Mas será que quanta mais oferta há, mais gente e confusão há? Minha nossa! Finalmente consegui estacionar e ir com o Nuno fazer as compras para o jantar. Ele tinha prometido cozinhar para mim e estava curiosa... Enquanto tomei banho e me arranjei o Nuno preparou bifinhos de perú e uma massa muito gostosa. Eu fiz a salada! Estava muito bom. Quando acabei de arrumar a cozinha e finalmente olhei para o telemóvel tinha mensagens que me avisavam que o horário do cinema era mais cedo! Tinhamos combinado ir ao cinema com amigas ver o perfume, às 21h40, quando afinal era às 21h10! Fomos em cima da hora... O cinema estava cheio. Mas conseguimos entrar quando estava mesmo a começar. Foi um filme diferente, com muita ficção, é certo, mas eu gostei! Retrata as coisas com grande sensibilidade. Gostei!
E assim se passou mais uma semana! Agora tenho de me aplicar nos últimos pormenores e correcções do relatório. Um beijinho para todos da Joaninha

Nenhum comentário: