segunda-feira, junho 21

Zürich 17.02.2010











17.02.2010

Acordámos cedo para ir à montanha mais próxima de Zürich – UETLIBERG. Fomos num comboio especial rumo à montanha, do qual se tem uma paisagem fantástica. Zürich estava coberta de neve!!! Tirámos algumas fotos e subimos as escadas da torre Planet! A vista sobre a cidade é muito bonita.
Dirigimo-nos a casa para almoçar e fomos comprar pão ao Migros. Existem diversas qualidades de pão (muito apetitoso :D todas adorámos o pão!).
À tarde fomos visitar o museu Kunsthaus que reunia pinturas de Cezanne, Monet, Manet, Renoir, Van Gogh e Picasso. Verdadeiras obras de arte! Passámos a tarde a apreciar estes quadros e depois fomos para casa!
Fomos comprar pizzas para o jantar e mal chegámos a casa aconteceu algo muito estranho. Mesmo quando íamos a entrar em casa estacionou na rua em frente uma carrinha da polícia (polizei) da qual saíram vários polícias armados e cercaram o prédio. Subimos para casa e deparámo-nos com mais carrinhas de polícia a chegar. Rapidamente bloquearam as estradas em redor do prédio, impedindo o trânsito e as pessoas de passar! Ficámos intrigadas…
Cada vez havia mais polícia a entrar no prédio e bem armados (coletes antibala, capacetes, metralhadoras, lanternas e até um usavam escudos!). Parecia uma autêntica cena de um filme policial!!!
Durante mais de 3horas o prédio esteve sob vigilância apertada e todos os vizinhos (incluindo nós) seguiam atentamente os passos da polícia. No andar em frente (o que estava cercado), estavam 6 pessoas escondidas, que volta e meia espreitavam pela janela. As tias e a Mafalda, com medo, ordenaram-me que fechasse a janela e a persiana, mas a curiosidade era maior e fomos espreitando várias vezes. Até que, por fim, começaram a sair do prédio os polícias com os 6 arguidos algemados e de olhos vendados. Um deles voltou a entrar no apartamento com os polícias para, possivelmente, lhes dar informações.
Entretanto chegaram também elementos da polícia de investigação criminal que tiraram várias fotos dentro do apartamento e reviraram o armário todo (dava para ver da nossa casa). Por fim saiu toda a polícia e entraram pessoas com uma porta e material de fechaduras, o que nos fez supor que a polícia teve de arrombar a porta.
Ficámos sem perceber o motivo de tanto aparato policial para prender estes 6 jovens, mas o engraçado é que na noite seguinte, o apartamento já estava ocupado! Provavelmente por alguns dos jovens que foram presos.
No fim desta noite agitada, como já era tarde e estávamos bastante cansados, conseguimos finalmente preparar-nos para dormir…

Nenhum comentário: