domingo, dezembro 27

INTERrail - Amsterdam 5º DIA - 20/8/09












No 5º dia de interrail, levantámo-nos mais uma vez muito cedo e fomos ter com os nossos colegas para tomar o pequeno-almoço. Entrámos num pequeno café e conversámos com o dono sobre o modo de vida, salário e coisas boas da Holanda. Ele perguntou mal nos ouviu falar se eramos do Brasil. Apercebemo-nos que no geral, eles conhecem bem as línguas e são inteligentes.

Fomos depois à casa/ museu de Anne Frank. Nunca pensei que mexesse tanto comigo conhecer de perto o sítio onde ela esteve escondida e perceber como fazia aquela família para viver sem ser descoberta. Senti arrepios ao subir as escadas de madeira que rangiam ruidosamente e imaginei como seria estar ali sem luz, sem poder usar a água ou fazer qualquer barulho durante todo o dia... Mesmo por baixo localizava-se o armazém onde o pai de Anne trabalhava com outras pessoas e portanto, podiam ser descobertos a qualquer momento e denunciados.

Depois de subir à torre de Wester-Kerk, apanhámos o barco e almoçámos um franguito assado numa zona menos movimentada da cidade.

Da parte da tarde fomos visitar o FLOWER MARKET mas ficámos desiludidos, porque pensámos que iriamos encontrar mais flores... as tulipas eram todas em madeira ou em plástico!ohohoh.... ainda deu tempo para comprarmos uns hamburgueres no 'BOB' para comermos ao jantar, durante a viagem para Berlim.

Fomos então apressadamente para a estação e apanhámos o comboio mesmo "em cima da hora" :) eram 19h30

o balanço da nossa passagem pela Holanda foi positivo, divertimo-nos à grande e conhecemos coisas novas interessantes :) iniciámos a viagem nocturna para Berlim!

Nenhum comentário: