domingo, dezembro 27

INTERrail - Amsterdam 4º DIA - 19/8/09

















No 4º dia de interrail levantámo-nos cedo e corremos até à estação com as mochilas, tomámos um café e um croissant e apanhámos o comboio para Amsterdam. Perto das 10h chegámos a Amsterdam Central, onde já nos esperavam os novos companheiros de interrail: a Belinda e o Mark. Seguimos para o nosso hotel - UTOPIA - com o qual ficámos de imediato desconsolados...a recpção era o bar, não havia sítio para deixar as malas, o quarto era no sótão e as escadas íngremes e sem protecção... Os quartos não tinham grande comodiade e a casa-de-banho era partilhada por vários quartos... enfim, estávamos em Amesterdão :) e para dormir chegava muito bem!

Fomos então visitar a cidade e comprar os bilhetes CANAL-BUS para nos deslocarmos de barco pelos vários canais (durante 24 h poderiamos andar à vontade). Tal como em Eindhoven, vimos muitas bicicletas estacionadas, algumas até amontoadas... tantas pessoas a andar de bicicleta chega a ser perigoso para quem não está habituado... e a Marisa ía sendo atropelada de manhã.
Almoçámos mas ficámos muito insatisfeitos... a sopa de tomate mais parecia ketchup com água...e os pratos também eram pouco apelativos :( tivemos de comprar um gelado da OLÁ = swirl para ficarmos melhor :)
visitámos depois o museu de Van Gogh e percorremos outros pontos interessantes da cidade (de barco e a pé) até serem horas de jantar. Para compensar o horrendo almoço, escolhemos o restaurante com melhor aspecto STEAK HOUSE que encontrámos numa zona turística bonita... pedi umas ''costillas de cerdo'' = entrecosto que estava bom mas com um molho de tomate adoçicado que retirava o sabor da carne :( oh que sorte!
Seguimos para um bar para tomar um café e a cidade parecia estar a transformar-se :) fomos então para as famosas ruas vermelhas da RED LIGHT. Parecia outro mundo, junto aos canais, as pequenas ruas estavam cheias de cor e de vida. As ''meninas'' vestidas só em lingerie insinuavam-se a quem passava, esperando que alguém entrasse. Cortinas fechadas = ocupadas/ cortinas abertas = disponíveis para a acção! Foi bastante divertido! Havia imensas sex shops, shows ao vivo de sexo mas além de longos eram caros e então optámos por ir dormir, enquanto o Rui e a Catarina foram assistir a um show no Moulin Rouge.
De volta ao hotel utopia, a aventura continuou mas desta vez para ir tomar banho... A zona de douche que também era partilhada, localizava-se no andar de baixo e tinha péssimo aspecto, mas tinhamos mesmo de tomar banho então lá fomos uma de cada vez. Depois do banho tomado, já no quarto que não era muito acolhedor, o cansaço era tanto que adormecemos quase instantaneamente.

Nenhum comentário: