sábado, outubro 3

INTERrail - Londres 2º DIA - 17/8/09

Levantámo-nos às 7h30, tomámos banho e tomámos o pequeno-almoço no hotel, que nos soube às mil maravilhas. Visitámos depois o Regents Park, com imensas flores lindíssimas. Apanhámos o Original Tour para fazer o percurso pelos pontos principais da cidade. Vimos a embaixada de Portugal, a Catedral de St Paul, o busto de John Kennedy, o Big Ben. Saímos na Westminster Bridge e depois subimos ao London Eye para ver a cidade de cima. A vista é fantástica. Quando descemos para almoçar não deixámos de apreciar a animação de rua que ía acontecendo: estátuas interessantes, rapazes talentosos a dançar hip hop e breakdance. Adorámos! A aventura seguinte foi encontrar o restaurante Sherlock Holmes, onde comemos o típico peixe frito com batata frita “fish & chips”. Depois disso, alinhámos na sugestão do original tour para experimentar ver o “Jack the ripper” mas não era nada do que esperávamos… em vez de uma atracção com efeitos de terror, era um sr já com alguma idade a falar dos assassinatos do estripador, passando pelos sítios onde efectivamente foram mortas algumas pessoas. Viemos embora a meio!!! J
Depois fomos à Tower Bridge perto da tower of London, seguimos de barco até Westminster e fomos ao Buckingam e depois ainda ao Hyde Park, onde aproveitámos para descansar um pouco. No jardim estavam umas cadeiras abertas e sentámo-nos confortavelmente a apanhar um pouco de sol. Até que veio um “gentleman” cobrar 1.5£ por cada cadeira que estávamos a usar e só era válido por 2 horas!!! Esperámos que o Tino viesse, pois trazia um telefone novo para mim, para desenrascar, uma vez que o meu se tinha partido no dia anterior.
Para terminar a noite em beleza fomos depois jantar ao restaurante “Nando’s” na zona de Nothing Hill onde foi filmado o filme com o mesmo nome. Neste restaurante havia portugueses a trabalhar e comida mais parecida com a nossa ;) comemos um belo frango (picante), batatas fritas e arroz! Depois passámos em 2 bares, num deles dançava-se salsa. A Marisa ainda deu uns passos de dança com um chinês! Regressámos depois a “casa” de táxi, momento em que assistimos a mais uma bela calinada do Rui, que disse para o taxista que ali era o hotel dele, junto de um armazém! E para abrir a porta do táxi também nos embarracámos um bocado! Foi muito divertido e foi a nossa última noite em Londres. It’s feels good being in London