
quinta-feira, novembro 30
Sinto-me só...!!!

terça-feira, novembro 28
Impaciência...
O tempo está a passar e eu estou paralisada... São 3h40 Preciso de continuar e acabar a porra do trabalho... Mas estou paralisada... o relógio voa e obrigo-me a ficar acordada para trabalhar. Estou saturada e desmotivada... Resolvi vir desabafar um pouco para ver se recupero forças para continuar a trabalhar. Na minha cabeça só devaneios... Porquê tanta dificuldade agora que já está isto tudo a terminar? Devia estar pelo contrário motivada e empenhada... Calmamente ao som dos Enigma e com a ajuda das monografias de colegas vou tirando ideias para as minhas conclusões finais do trabalho. A cara do FF que imagino é talvez o que m
e assusta mais e me faz congelar... Só espero que não seja muito mau amanhã ao entregar o trabalho porque ao invés do que ele pensa, repreensões só servirão para desmotivar ainda mais nesta recta final... Por favor, paciência precisa-se! E motivação e inspiração! Acima de tudo InSpIrAçÃo!!! Espero que as minhas preces sejam atendidas... Beijinho a todos os que me têm aturado e apoiado...segunda-feira, novembro 27
Conversa difícil...

Esta semana aconteceram algumas coisas importantes... Destacam-se as aventuras de Sábado, a conversa com o Paulo e o agradável Domingo com o Nuno.
segunda-feira, novembro 20
Nova semana

sábado, novembro 18
A mudança
Conhece-te a ti mesmo através da actividade física. Sente-te mais saudável, vive mais tempo, sonha e purifica-te com exercício físico regular e encontrarás o equilíbrio na tua vida. Em contrapartida, serás mais feliz.
quinta-feira, novembro 16
Ingredientes fundamentais para alimentar a felicidade
- Convence-te de que és o ser mais especial jamais criado
- Dá apreço ao que a vida te concedeu
- Encara a tua vida com optimismo e esperança no futuro
- Estabelece objectivos novos e com interesse
- Vive cada dia da tua vida como se fosse o último
- Adapta-te à vida conforme ela se apresenta
- Aprende a viver contigo e a gostar de ti
- Nunca sejas um perfeccionista
- Aprende a rir da vida
- Aceita as opiniões dos outros
O segredo da felicidade
Teremos de usar um ciclo para sermos felizes.
O ciclo resulta sempre. Seremos felizes quando o tivermos acabado.
Se tivermos pensamentos felizes, seremos felizes porque convencemos a nossa mente de que nos sentimos bem.
Para sermos felizes, meditemos três vezes por dia. Descontraiamo-nos para que possamos comunicar com o nosso subconsciente.
Quando meditarmos, pensemos em coisas agradáveis e repitamos várias vezes que somos felizes.
- Encontremos um lugar confortável para relaxar.
- Fechemos os olhos e contemos de um a dez, respirando fundo
- Relaxemos à medida que fazemos a contagem.
- Quando chegarmos ao dez, sintamos a descontracção espalhar-se por todo o corpo.
- Pensemos em algo que nos faz felizes. Tornemo-lo tão real quanto possível.
- Digamos em voz alta, dez vezes: "Sou feliz".
- Contemos de dez até um e abramos os olhos.
- Sorriamos.
segunda-feira, novembro 13
Razões para ser feliz

Em cada manhã te são entregues 24h de ouro. São uma das poucas coisas neste mundo que estão livres de impostos. Se tivesses todo o dinheiro do mundo, não poderias comprar nem mais uma hora. Que farás com tão valioso tesouro? Lembra-te, tens de o usar, pois só te é oferecido uma vez. Se o desperdiçares, não o poderás recuperar.
- faz-nos sentir raiva, solidão e ressentimento;
- não resolve os nossos problemas; na realidade, impede-nos de os resolvermos;
- cria, frequentemente, novos problemas;
- limita a amizade com outras pessoas;
- não acarreta quaisquer benefícios;
- acabará, eventualmente, por destruir a nossa vida.
Razões porque é importante sermos felizes:
- Sentimo-nos bem. Sentimos alegria, ânimo e satisfação;
- gostamos do que somos e do que fazemos;
- as pessoas gostam de estar connosco;
- temos uma auto-estima mais elevada;
- a nossa vida física melhora;
- podemos resolver mais facilmente quaisquer problemas que possam surgir;
- temos mais energia;
- verifica-se uma melhoria em todos os aspectos da nossa vida;
O significado da felicidade
- A felicidade é um sentimento que vem de dentro de cada um de nós e é algo que cabe a cada um controlar...
- A felicidade não está dependente de acontecimentos externos...
- É preciso aprenderes a ser feliz...
- Tens de desejar a felicidade...
Tens de possuir um grande desejo de felicidade para seres feliz. Sem ele, a tua mente não te deixará ser feliz. Mas, uma vez possuído esse desejo, nada impedirá que crie raízes na tua vida.
- A felicidade pode ser um sentimento permanente na tua vida...
Se acreditares nos outros aspectos da felicidade, perceberás que podes ser sempre feliz. Não apenas de vez em quando, não apenas quando as coisas correm bem, mas sempre. Sentir-te-ás feliz para o resto da tua vida.
Mentiras sobre como ser feliz...

- Se eu fosse rico, então seria feliz
- Se eu fosse famoso, então seria feliz
- Se eu conseguisse encontrar a pessoa certa para me casar, então seria feliz
- Se eu tivesse mais amigos, então seria feliz
- Se eu fosse mais belo, então seria feliz
- Se não tivesse qualquer deficiência física, então seria feliz
- Se não me tivesse morrido um ente querido, então seria feliz
- Se o mundo fosse um lugar melhor, então seria feliz
Nenhuma destas afirmações é verdadeira! Temos de eliminar estas mentiras da nossa vida para que seja mais fácil sermos felizes. Para sermos felizes temos de o desejar... Temos de perceber o significado da felicidade antes de sermos felizes. Tal como numa viagem, não chegaremos ao fim se não soubermos para onde vamos. A felicidade, embora mal interpretada pela maioria das pessoas, não é algo que seja difícil incluir na nossa vida. Uma vez que tenhamos compreendido o que ela é, seremos capazes de melhorar todos os aspectos da nossa vida.
sábado, novembro 11
Passado, presente e futuro...
A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás. Mas só pode ser vivida olhando-se para a frente. Por isso segue teu caminho... O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correm riscos de viver seus sonhos, sem medo de tentar, fracassar... Pois os riscos sejam na vitória ou na adversidade mostram a estrada... Tudo é aprendizagem no livro do tempo.
quinta-feira, novembro 9
Projecto a quanto obrigas =)

Dia cansativo...
terça-feira, novembro 7
A felicidade exige valentia

Posso ter defeitos, viver ancioso e ficar irritado algumas vezes. Mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Noite atribulada
Ontem foi um dia complicado! Começei por acordar doente... Constipada, com dor de garganta e cabeça... ui... De tarde lá fui eu levar o me-me ao médico para ver o que ele tem... e depois fui para Coimbra no bus! Que seca estar à espera... à espera... E depois lá fui com a Milena para a Mealhada no comboio... Mas azar dos azares!!! O comboio parou mesmo antes de chegar a Souselas... por motivos de interrupção de via - um carro teve a infeliz ideia de avançar numa passagem de nível no preciso momento que passava o alfa pendular... ui... lá ficámos nós à espera de que a situação normalizasse para podermos avançar... quase uma hora...e lá retomámos a viagem até à Mealhada. Depois foi a aventura até à Abrunheira!Quase nos perdiamos LOL !!! Foi fixe o jantarinho... Foi realmente uma noite atribulada mas acabou tudo em bem :) domingo, novembro 5
Queria poder mudar :(
Ontem houve continuação dos festejos de aniversário.Mais uns copitos, mas tudo muito soft!Mas diverti-me ao recordar com o pessoal o nosso velho brinde, que nenhuma de nós se lembrava... em honra aos desenhos animados de eleição daquela época: a sayler moon!é verdade!Não me lembrava de tal brinde!Foi de partir a rir... Hoje o dia foi agradável, simples.Como quase sempre, passado no Luso com a família... E à tardinha lá fui a casa da Marisa provar avestruz!!! Mas agora à noitinha a coisa ficou mais difícil... Sei que sou extremamente sensível... e isso enerva-me imenso porque qualquer coisa me abala e me deixa vulnerável... Uma palavra, um gesto, uma atitude pode influenciar drasticamente o meu estado de espírito...detesto ser assim. Gostava de que tudo o que não me faz bem me passasse ao lado... não me afectasse desta forma... tudo o que me magoa ficasse no exterior... não entrasse em mim... esperava outra atenção... outro carinho... outro comportamento... porque é que sou tão carente? Tão necessitada de atenção? Depois desiludo-me desta maneira quando me sinto ignorada... quando sinto que as pessoas não me dão o mesmo valor que eu lhes dou a elas...Mesmo que não o façam por mal, às vezes até parece que nem querem estar comigo... exageramos sempre quando estamos mais em baixo, eu sei... mas não consigo evitar sentir-me assim quando me sinto pouco importante para uma pessoa de quem eu gosto...apetece chorar, desaparecer... parece que sou lixo e apetecia-me fugir daqui... nestes momentos há logo uma coisa que me vem à cabeça, é que nunca ninguém vai gostar de mim a sério, ninguém me vai compreender... eu própria me sinto culpada e responsável por esta situação...sinto que faço tudo mal na minha vida e com os outros...Vou descansar e ver se ultrapasso isto... Boa noite
sábado, novembro 4
Aniversário

quinta-feira, novembro 2
...Pensamentos...

Schmitt

