sábado, maio 29

Algarve Setembro de 2009

CALINADAS:

"Não estou a ouvir nada... está escuro!" Marisa

"Atenção Marisa que a cortada para Cantanhede é já a 1400 km!!" Joana


Na praia da Figueira, mesmo perto de "casa" ainda fizemos uns amigos :)

eu e a isa



a condutora de serviço, já que eu não tinha na altura carta de condução...!









Praias perto de Lagos


Conseguem ver o elefante na rocha?

Foi uma belíssima viagem de barco!



Belo sítio para se estar, não?

Portimão

Luninha a jogar bilhar?! é mais em posição de ataque... aquele olhar meigo tipo gato das botas é só para enganar!



O massacre das fotos à Luna :D




Festival das esculturas de areia em Pêra







Foram mais uns dias fantásticos na companhia da minha querida e divertida amiga Marisa! Foi para acabar o Verão em beleza, não foi? Temos de repetir!

sexta-feira, maio 21

CALINADAS interRAIL - Joana


· “Marisa não há problemas com as trovoadas… o avião tem pára-choques!” (queria dizer pára-raios!!!)
· Diz a Marisa: - Nós só dizemos merda… isto é mesmo uma conversa de merda… Resposta da Joana: - é para enganar a fome!
· Diz o Rui: - now it don’t close… Joana: pois don’t!
· Em Amesterdão disse: - A Nanda da telenovela vivia em Amesterdão… foi aquela que morreu e depois teve gémeos… !
· Epa, isto faz-me lembrar a Suíça… tem tantas coisas parecidas com a Alemanha! (estávamos em Viena) J
· O Mark diz: - eu não ando em elevadores nem em apartamentos! Resposta da Joana: - Em minha casa também tenho um apartamento!
· A Joana pergunta à Marisa: - queres ir aqui ou no avião? (em vez de dizer, queres ir aqui ou à janela?)

CALINADAS interRAIL - Marisa




MARISA (em Londres)
· Vamos ao “golden eye?” em vez de London eye!
· Isso deve ser fixe e até está incluído no bilhete por isso temos de ir ver o que é isso do Jack “the stripper”, era Jack the ripper!
· A Marisa dizia sempre dólares…isto custa 5 dólares em vez de dizer libras ou pounds, whou? Em vez de where?
· Outra calinada da Marisa foi logo no início quando falámos das capitais e países que íamos conhecer… “ai nós vamos à República Checa?” lol
· No avião trazia um fio que tínhamos medo que apitasse, mas a Marisa respondeu que não havia nenhum problema: “isto não é metal nem prata nem ouro…é um plástico disfarçado!”
· Num bar em Eindhoven a Marisa disse: “meninos vou à casa-de-banho…” “e vais sozinha?” “só vou ver o ambiente!” respondeu ela!
· A ler um dos resumos da capital que íamos visitar a Marisa leu “as pessoas foram PÊGAS de surpresa…” porque o artigo estava em brasileiro, fartámo-nos de rir…
· Depois de todos nos metermos com a Marisa ela fazia beicinho e aplicava a frase: - Porque é que sou sempre eu???!!!
· Em Praga a Marisa pergunta a um rapaz se pode tirar uma foto: - Posso take a photo?
· Na rua perguntam à Marisa: - Onde é o Marks & Spencer? A resposta dela: - é no comercial center! (em vez de Shopping)
· … é da falta de sono! :D

CALINADAS interRAIL - Mark


MARK
· O meu hambúrguer está a suar!
· Depois da Catarina perguntar ao Mark que cicatriz era a que ele tinha no braço, a resposta dele foi: - parti a junta do braço quando tinha 10 anos…
· “Joana escreve nas colinas ou colunas!” (queria dizer calinadas)
· Num hotel: - Qual é o nome? Resposta: - Rui Manuel Reis Quaresma (repetiu 2x). Mesmo assim o homem não entendeu nada do que o Rui disse e então virou-se para o Mark e perguntou: - E qual é o teu nome?
· Em Berlim num posto de informação a Sra. pergunta: - onde é o vosso Hostel? O Mark respondeu: TIGARDEN. A mulher corou muito e riu-se… disse que não existia e que era TIERGARTEN!
· É uma coisa natural da Natureza!
· Tenho uma cadela que à noite faz chinês… quando está assim sol, fecha os olhos tipo chinês!
· Está ali uma mulher a fumar e a beber… é uma verdadeira holandesa! Não! Alemã… Não! Mas afinal onde é que estamos? (Estávamos na República Checa J)

CALINADAS interRAIL - Ana e Belinda



ANA CATARINA
· The beer is included? (queria perguntar se a bebida estava incluída e perguntou a cerveja!!!)
· Olha… isto já não parece ser a Alemanha! Já cheira a Polaco! (Estávamos a chegar à República Checa!!!)



BELINDA
· O Sr. do Hostel perguntou: - qual é o nº do vosso quarto? Resposta da Belinda: - 601! O homem ficou com cara de parvo e o Rui continuou: - 13! O Sr. todo aborrecido disse: - Mas nós não temos o 13!!!

CALINADAS interRAIL - Rui

Como devem imaginar este interrail foi feito de momentos hilariantes e de brutais calinadas! Foram tantas as gargalhadas com os enganos e asneiras que diziamos que lembrámo-nos de fazer o registo das calinadas do nosso interrail. Pena que nem todas foram registadas e acabámos por esquecer algumas... para vocês que estão fora do contexto podem não achar piada mas de qualquer modo decidi publicá-las aqui :D Começo pelo Rui

RUI (em Londres):
· Num restaurante o Rui pede: - i want 2 batatos (em vez de chips)
· This is my hotel! (apontou para um armazém que dizia acess, na rua paralela ao nosso hotel, o taxista ficou com cara de parvo a olhar para o armazém, provavelmente à procura do hotel!)
· Num restaurante o Rui perguntou à empregada “where ir the bedroom?” ela riu e contou às colegas…
· Vocês têm polivalente? (queria perguntar ao Mark e Belinda se tinham polivã no quarto de hotel)
· Na fila para o london eye um segurança de cor pergunta a brincar ao Rui: “quer que lhe guarde essa maçã? Eu guardo-a na minha boca!!!”

RUI (em Berlim)
· No hostel em Berlim o Rui pergunta à recpcionista o que é necessário para tomar o pequeno-almoço e ela perguntou: “do you want to pay?” a resposta do Rui foi curta e grossa, só queria tomar o pequeno-almoço, por isso disse “No! We want the breakfast!” conclusão: acabaram por apanhar pessoas diferentes na recepção, o que significa que comeram e não pagaram! Entretanto eu e a Marisa descemos e tomámos o pequeno-almoço mas tivemos de pagar 3€!!!

segunda-feira, maio 3

INTERrail - Roma 13º DIA 28/08/09

















No último dia de Interrail, custou-nos imenso levantar por dois motivos… 1º o cansaço acumulado e 2º porque a nossa viagem estava quase a terminar, para mim e para a Marisa L Apetecia-nos ficar em Roma uma semana! Mas como no dia seguinte tinha o casamento de uma grande amiga, tive de acabar esta aventura mais cedo… Para aproveitar bem as poucas horas até à partida para o aeroporto, levantámo-nos às 6h e tal e fomos para o Vaticano para garantir que conseguíamos entrar J Fomos as primeiras da fila para entrar no museu! Tivemos de esperar até abrirem e depois vimos muito pessoal a “passar-nos à frente” porque tinham um bilhete especial que tiraram com antecedência… Mas o que importa é que lá conseguimos entrar e ficámos deslumbrados com a riqueza no interior de cada sala que atravessávamos até à Capela sistina. Muito ouro, peças em marfim e de um valor incalculável! Na capela sistina era expressamente proibido tirar fotografias, pelo que ficámos indignados com um casal de japoneses teimosos que ainda assim se arriscaram a tiraram umas fotos…
Com muita pena nossa, eu e a Marisa tivemos depois que vir embora para ir à pensão buscar as mochilas e seguir para a estação para depois irmos até ao aeroporto. Quando fizemos o check in avisaram-nos que o voo iria sofrer um atraso devido à greve dos bagagistas… Enfim! Foi uma chatice porque não pudemos aproveitar mais no Vaticano e ainda tivemos de correr para chegarmos a horas ao check in…e afinal tínhamos de esperar por causa da greve! Contudo foi um tempo que tivemos para rever e fazer um balanço desta bonita aventura, relembrando peripécias e os pontos altos desta experiência. Foi sem dúvida uma das melhores coisas da minha vida… foi A VIAGEM da minha vida, e foram de longe as MELHORES férias de sempre! Para quem quiser viver experiências diferentes com um grupinho fixe, recomendo vivamente! O Interrail foi brutal!!!! AMEI!